Atenção!

A escolha de mais de unidades do item: pode fazer com que o prazo de entrega seja maior

MedicamentosSaúde MentalDepressãoCloridrato de Bupropiona 150MG Comprimido revestido de ação prolongada - Caixa com 30 Comprimidos

Cloridrato de Bupropiona 150MG Comprimido revestido de ação prolongada - Caixa com 30 Comprimidos

Cloridrato de bupropiona

-48%
Loading interface...
MEDICAMENTO GENÉRICO.

Mais sobre Cloridrato de Bupropiona 150MG Comprimido revestido de ação prolongada - Caixa com 30 Comprimidos

Descrição do produto:

Para que é indicado e para que serve o Cloridrato de Bupropiona?

O Cloridrato de Bupropiona é um medicamento genérico, conforme Lei nº 9.787 de 1999.

É apresentado em comprimidos revestidos de liberação prolongada, contendo 150 mg ou 300 mg do princípio ativo.

O Cloridrato de Bupropiona é indicado para tratar depressão.

Como o Cloridrato de Bupropiona funciona?

O Cloridrato de Bupropiona contém bupropiona, uma substância cujo mecanismo exato de ação, assim como o de muitos antidepressivos, ainda é desconhecido. Presume-se que ele interaja com neurotransmissores no cérebro, como a noradrenalina e a dopamina, que estão relacionados à depressão.

Os efeitos completos do medicamento podem levar semanas ou até meses para serem observados. Seu médico pode recomendar a continuidade do tratamento mesmo após a melhora dos sintomas, para prevenir o retorno da depressão.

Quais as contraindicações do Cloridrato de Bupropiona?

  • Se você é alérgico ao Cloridrato de Bupropiona, à bupropiona ou a qualquer outro componente deste medicamento;
  • Se está tomando outros medicamentos que contenham bupropiona;
  • Para menores de 18 anos;
  • Se recebeu diagnóstico de epilepsia ou outros transtornos convulsivos;
  • Se tem ou já teve algum distúrbio de alimentação (como bulimia ou anorexia);
  • Se é usuário crônico de álcool que parou de beber há pouco tempo, ou está tentando parar;
  • Se parou recentemente de usar tranquilizantes ou sedativos, ou se você vai parar de usá-los enquanto usa o Cloridrato de Bupropiona;
  • Se está tomando ou tomou, nos últimos 14 dias, outros medicamentos para depressão ou Doença de Parkinson, chamados inibidores da MAO.

Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos.

Como usar o Cloridrato de Bupropiona?

Posologia e Modo de Uso

A dose usual recomendada para a maioria dos adultos é de um comprimido de 150 mg pela manhã. O seu médico poderá aumentar a dose para 300 mg pela manhã, caso a depressão não melhore após várias semanas de tratamento.

É fundamental não tomar mais de uma dose por dia e respeitar um intervalo mínimo de 24 horas entre as doses. A dose máxima diária é de 300 mg.

  • Seu médico pode ajustar a dose em casos de alterações nos rins ou no fígado, ou para pacientes com mais de 65 anos.

O comprimido deve ser engolido inteiro, com um pouco de água. Não o mastigue nem parta. O Cloridrato de Bupropiona de liberação prolongada libera o princípio ativo ao longo de 24 horas.

Você pode notar em suas fezes algo que se parece com o comprimido; isso é normal, trata-se apenas da membrana que envolve o medicamento sendo eliminada após a absorção do princípio ativo.

Duração do Tratamento

A duração do tratamento com Cloridrato de Bupropiona será decidida exclusivamente pelo seu médico. Pode levar semanas ou meses até que você perceba melhorias. Mesmo após sentir-se melhor, seu médico poderá recomendar que continue o uso para prevenir a recorrência da depressão.

O que fazer se esquecer uma dose?

Se você esquecer uma dose, não tome uma dose extra para compensar. Apenas tome a próxima dose no horário normal. Caso sinta algum sintoma decorrente do esquecimento, converse com seu médico ou farmacêutico.

Qual a composição do Cloridrato de Bupropiona?

Cada comprimido revestido de liberação prolongada de 150 mg contém:

  • Cloridrato de bupropiona..................................................................................................... ........150mg
  • Excipientes*: celulose microcristalina, cloridrato de cisteína, álcool polivinílico, estearato de magnésio, etilcelulose, povidona, macrogol, copolímero de ácido metacrílico e metacrilato de etila, citrato de trietila, dióxido de silício.

Especificações

CaracterísticaDetalhe
FabricanteEUROFARMA LABORATÓRIOS S.A.
Princípio AtivoCloridrato de Bupropiona
Registro MS1.0043.1337

O Cloridrato de Bupropiona pode causar pensamentos suicidas?

Pessoas com depressão podem ter pensamentos de autoagressão ou suicídio, especialmente no início do tratamento com antidepressivos. Se você já teve esses pensamentos ou tem menos de 25 anos, o risco pode ser maior. Em caso de pensamentos de autoagressão ou suicídio, contate seu médico ou procure um hospital imediatamente.

É seguro dirigir ou operar máquinas enquanto uso Cloridrato de Bupropiona?

Se o Cloridrato de Bupropiona causar vertigens ou sensação de cabeça leve, você não deve dirigir veículos ou operar máquinas. Sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas durante o tratamento.

Posso consumir álcool durante o tratamento com Cloridrato de Bupropiona?

Algumas pessoas podem se sentir mais sensíveis ao álcool ao usar Cloridrato de Bupropiona. Seu médico pode recomendar que você evite ou reduza drasticamente o consumo de bebidas alcoólicas. Se você tem o hábito de beber muito, não pare repentinamente sem conversar com seu médico, pois isso pode ser perigoso.

Quais são as reações adversas mais comuns do Cloridrato de Bupropiona?

As reações muito comuns (ocorrem em mais de 10% dos pacientes) incluem insônia (evite tomar próximo à hora de dormir), dores de cabeça, boca seca, enjoo e vômito.

As informações desta página foram extraídas da bula oficial de Cloridrato de Bupropiona, aprovada pela Anvisa. Consulte sempre um profissional de saúde e leia a bula. Registro MS: 1.0043.1337

Quantidade

Caixa com 30 Comprimidos

Dosagem

150MG

EAN

7891317010164

Registro MS

1004313370026

Fabricante

Eurofarma

Princípio ativo

Cloridrato de bupropiona