Carverol Comprimido União Química: Para que serve e como usar?
Carverol Comprimido União Química é indicado como tratamento auxiliar em casos de leves intoxicações ou para a descontaminação gastrointestinal, conforme a necessidade médica.
Qual a finalidade do Carverol Comprimido União Química?
Para adultos, a posologia é de 4 a 6 comprimidos por dia, divididos em duas doses e administrados nos intervalos das refeições. Para crianças, a dose recomendada é a metade da dose para adultos, tomada com um pouco de água.
Cuidados e Recomendações
Quais as possíveis reações adversas?
- Constipação intestinal (prisão de ventre)
- Desequilíbrio eletrolítico
- Obstrução gastrointestinal
- Hipotensão (diminuição da pressão arterial)
- Vômitos ou diarreia
Quem não deve usar este medicamento?
- Pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
- Em casos de intoxicação aguda, ausência de sons intestinais.
- Em casos de perfuração ou obstrução gastrointestinal.
- Após cirurgia recente e em caso de hemorragia gastrointestinal.
- Crianças menores de 2 anos de idade.
Carverol Comprimido União Química: Especificações Técnicas
| Marca | União Química |
| Princípio Ativo | Carvão vegetal ativado |
| Composição | Carvão vegetal ativado (250 mg) e excipientes: glicose monoidratada, sacarose refinada, celulose microcristalina, lactose, amido, talco, metilparabeno, propilparabeno, amidoglicolato de sódio e estearato de magnésio. |
Perguntas Frequentes sobre Carverol Comprimido União Química
Quais são as interações medicamentosas importantes com Carverol?
Potencialmente, Carverol absorve a maioria das substâncias químicas. Por isso, não se deve tomá-lo junto com qualquer outro tipo de medicamento, para evitar que este perca sua ação.
O Carverol pode ser usado durante a gravidez ou amamentação?
Mulheres grávidas somente podem utilizar este medicamento sob prescrição médica ou do cirurgião-dentista. Durante a amamentação, o produto não apresenta nenhum risco para a mãe ou o bebê.
Quais cuidados especiais devem ser tomados por idosos, diabéticos e celíacos?
Idosos devem ter cautela ao usar o produto devido à digestão mais lenta e maior predisposição à constipação. Diabéticos devem estar atentos, pois o produto contém açúcar. Portadores de Doença Celíaca ou Síndrome Celíaca devem saber que o produto contém glúten.
Como devo armazenar Carverol Comprimido?
Mantenha o produto em sua embalagem original e conserve-o em temperatura ambiente (entre 15ºC e 30ºC), protegendo-o da umidade. O prazo de validade é de 24 meses após a data de fabricação.
O que fazer em caso de superdose de Carverol?
Não há relatos de superdose com o uso de Carverol, uma vez que o carvão medicinal não é absorvido. Em caso de uso de grande quantidade, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível.
O Carverol interfere em exames laboratoriais?
Não, Carverol não apresenta interferência em exames laboratoriais, permitindo que os resultados dos seus exames sejam precisos.
CARVEROL COMPRIMIDO UNIÃO QUÍMICA É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
As informações desta página foram extraídas da bula oficial, aprovada pela Anvisa. Consulte sempre um profissional de saúde. Registro MS: 1.0497.1372