Indicações de uso
Para que serve?
Doril Enxaqueca é indicado para o alívio de dores leves a moderadas, como dor de cabeça, dores musculares, dor de dente, dores causadas por resfriados ou sinusite, artrite, dismenorreia (cólicas pré-menstrual e menstrual) e enxaqueca.
Posologia: Como usar o Doril Enxaqueca + + Comprimido revestido Mantecorp?
Para dores leves a moderadas, tome 2 comprimidos revestidos com um copo de água, podendo repetir a dose a cada 6 horas, sem exceder 8 comprimidos em 24 horas. Para enxaqueca, administre apenas uma dose de 2 comprimidos revestidos em 24 horas. O início de ação ocorre aproximadamente em 15 minutos após a administração oral. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Cuidados no uso de Doril Enxaqueca + + Comprimido revestido Mantecorp
Efeitos Colaterais
- Reações alérgicas.
- Problemas de audição.
- Zumbido nos ouvidos.
- Dor ou desconforto estomacal.
- Vermelhidão ou inflamação na área da dor.
Para uma lista completa de reações, consulte a bula e um profissional de saúde.
Contraindicações
- Alergia ou hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula.
- Histórico de reações alérgicas a outros analgésicos/antipiréticos.
- Uso concomitante com outros produtos que contenham paracetamol.
- Contraindicado para menores de 12 anos.
- Não usar nos últimos 3 meses de gravidez, a menos que seja indicado pelo médico.
Doril Enxaqueca + + Comprimido revestido Mantecorp: Especificações
| Marca | Mantecorp |
| Princípio Ativo | Ácido acetilsalicílico, Paracetamol, Cafeína |
| Composição | Ácido acetilsalicílico compact (250mg de ácido acetilsalicílico), Paracetamol DC 90 (250mg de paracetamol), Cafeína (65mg). Excipientes: celulose microcristalina, crospovidona, dióxido de silício, estearilfumarato de sódio, hipromelose, macrogol, etilcelulose, álcool polivinílico, talco, dióxido de titânio, corante laca vermelho FD&C nº40, corante laca amarelo FD&C nº6, lecitina de soja, goma xantana, pigmento mica based pearlescent, polissorbato 80, amido, povidona, ácido esteárico. |
Perguntas Frequentes sobre Doril Enxaqueca + + Comprimido revestido Mantecorp
O que devo saber antes de usar Doril Enxaqueca?
Consulte seu médico se tiver asma, problemas de coagulação, úlceras ou problemas estomacais. Informe também se tem dor de cabeça forte nunca diagnosticada, ou se estiver tomando anticoagulantes ou outros medicamentos para diabetes, gota ou artrite. Não exceda a dose recomendada e não use por mais de 5 dias para dor ou 3 dias para febre sem consultar um médico.
Doril Enxaqueca pode ser usado por crianças?
Sim, é indicado para uso adulto e pediátrico acima de 12 anos. Crianças e adolescentes não devem usar para catapora ou sintomas gripais antes que um médico seja consultado devido ao risco da síndrome de Reye, uma doença rara mas grave associada a esse medicamento.
Quais cuidados devo ter com álcool e cafeína durante o tratamento?
Evite bebidas alcoólicas, pois a combinação do álcool com paracetamol e ácido acetilsalicílico pode causar danos no fígado e sangramento no estômago. Limite o uso de medicamentos, alimentos ou bebidas com cafeína para evitar nervosismo, irritabilidade, insônia e ocasionalmente aumento dos batimentos cardíacos.
O que fazer em caso de superdose de Doril Enxaqueca?
Não tome mais do que o prescrito. Tomar mais do que a dose recomendada pode causar sérios problemas de saúde, incluindo dano no fígado. Em caso de superdose, o paciente deverá procurar ajuda médica e dirigir-se imediatamente a um centro médico de urgência, mesmo quando não há sinais ou sintomas.
Doril Enxaqueca pode causar reações alérgicas?
Sim, o ácido acetilsalicílico pode causar reação alérgica grave, incluindo erupções, inflamação facial, asma (dificuldade para respirar) ou choque. Este medicamento contém corantes que podem, eventualmente, causar reações alérgicas. Em caso de aparecimento de qualquer efeito indesejado, suspenda o tratamento e procure um médico imediatamente.
DORIL ENXAQUECA + + COMPRIMIDO REVESTIDO MANTECORP É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACêUTICO. LEIA A BULA.
As informações desta página foram extraídas da bula oficial, aprovada pela Anvisa. Consulte sempre um profissional de saúde. Registro MS: 1.7817.0123