Estriol Biolab Sanus: Para que serve e como usar?
Estriol Biolab Sanus é indicado para o tratamento de queixas relacionadas à menopausa, para auxiliar na cicatrização após cirurgias vaginais em mulheres pós-menopausa e para apoiar na avaliação da secreção vaginal também em mulheres na pós-menopausa.
Qual a finalidade do Estriol Biolab Sanus?
Estriol deve ser administrado na vagina, à noite, com o auxílio do aplicador. Para queixas vaginais, a dose inicial é de uma aplicação diária nas primeiras semanas, reduzindo-se gradativamente. Uma aplicação completa contém 0,5 mg de estriol em 0,5 grama de creme.
Cuidados e Recomendações
Quais as possíveis reações adversas?
- Irritação local ou coceira
- Inchaço e aumento da sensibilidade das mamas
- Sintomas semelhantes aos da gripe
- Sangramento vaginal
- Distúrbios cutâneos (como pigmentação na pele)
Para uma lista completa de reações, consulte a bula e um profissional de saúde.
Quem não deve usar este medicamento?
- Sangramento vaginal anormal não avaliado pelo médico.
- Crescimento anormal da camada interna do útero (hiperplasia do endométrio).
- Distúrbios de coagulação sanguínea ou histórico de coágulos.
- Doença hepática com testes de função alterados.
- Hipersensibilidade ao estriol ou a outros componentes da fórmula, gravidez ou lactação.
Estriol Biolab Sanus: Especificações Técnicas
| Marca | Biolab Sanus |
| Princípio Ativo | estriol |
| Composição | Cada grama contém: estriol 1,0 mg. Excipientes: octildodecanol, palmitato de cetila, glicerol, ácido esteárico, álcool cetílico, polissorbato 60, estearato de sorbitana, ácido láctico, cloridrato de clorexidina, hidróxido de sódio e água purificada. |
Perguntas Frequentes sobre Estriol Biolab Sanus
Para que o Estriol Biolab Sanus é indicado?
Estriol pode ser prescrito para o tratamento das queixas da menopausa. Estriol também pode ser recomendado para melhorar a cicatrização em mulheres na pós-menopausa submetidas a cirurgias vaginais e auxiliar na avaliação da secreção vaginal em mulheres na pós-menopausa.
Como o Estriol Biolab Sanus funciona?
Estriol é um estrogênio, hormônio feminino produzido naturalmente. Na menopausa, a produção diminui, causando sintomas como ressecamento e afinamento vaginal, incontinência urinária e ondas de calor. O Estriol atua repondo esse hormônio, ajudando a melhorar essas queixas. A melhora pode levar dias ou semanas para ser percebida.
Como aplicar o creme Estriol Biolab Sanus?
Estriol deve ser administrado na vagina, à noite, na hora de deitar, utilizando o aplicador que acompanha a bisnaga. A bisnaga possui um lacre que deve ser rompido com a tampa invertida. Rosqueie o aplicador, pressione a bisnaga para preencher o êmbolo até a trava, retire o aplicador e insira-o profundamente na vagina para esvaziar o conteúdo. Após o uso, o aplicador deve ser lavado com água morna e sabão.
O que fazer se esquecer de usar o medicamento?
Uma dose esquecida deve ser administrada assim que lembrada, desde que não seja no mesmo dia da próxima dose. Neste caso, não administre a dose esquecida, apenas continue com a próxima dose no horário habitual. Não utilize uma dose em dobro para compensar a dose esquecida. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.
Como devo armazenar o Estriol Biolab Sanus?
Conservar em temperatura ambiente (entre 15º e 30ºC), protegendo da luz e umidade. O medicamento não deve ser usado com o prazo de validade vencido e deve ser mantido em sua embalagem original, fora do alcance das crianças.
ESTRIOL BIOLAB SANUS É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
As informações desta página foram extraídas da bula oficial, aprovada pela Anvisa. Consulte sempre um profissional de saúde. Registro MS: 1.0974.0254