Floratil AT Farmoquímica: Para que serve e como usar?
Floratil AT 250mg, da Farmoquímica, é um probiótico indicado para a prevenção da diarreia associada ao uso de antibióticos e como auxiliar no tratamento da diarreia causada por Clostridium difficile. Ele também contribui para a restauração da microbiota intestinal, promovendo o equilíbrio digestivo.
Qual a finalidade do Floratil AT Farmoquímica?
A finalidade do Floratil AT é equilibrar a microbiota intestinal. Geralmente, a posologia recomendada é de 1 a 2 cápsulas, uma ou duas vezes ao dia, conforme orientação médica. As cápsulas devem ser tomadas em jejum ou meia hora antes das refeições.
Cuidados e Recomendações
Quais as possíveis reações adversas?
- Constipação
- Flatulência
- Odor de fermento nas fezes (em crianças ou recém-nascidos)
- Risco de fungemia e sepse (em pacientes imunocomprometidos com cateter venoso central)
Para uma lista completa de reações, consulte a bula e um profissional de saúde.
Quem não deve usar este medicamento?
- Pessoas com alergia ao Saccharomyces boulardii ou a outros componentes da fórmula.
- Pacientes imunocomprometidos ou gravemente doentes, especialmente com cateter venoso central.
- Indivíduos com síndrome de má-absorção de glicose-galactose, devido à presença de lactose.
Floratil AT Farmoquímica: Especificações Técnicas
| Marca | Farmoquímica |
| Princípio Ativo | Saccharomyces boulardii CNCM I-745 |
| Composição | 250 mg de Saccharomyces boulardii CNCM I-745 liofilizado (mínimo 1,25 x 109 células) e excipientes (estearato de magnésio e lactose). |
Perguntas Frequentes sobre Floratil AT Farmoquímica
Como Floratil AT atua no organismo?
A substância ativa do Floratil AT é o Saccharomyces boulardii, um probiótico, ou seja, um microrganismo vivo que, quando administrado em quantidade adequada, traz benefício para a sua saúde. Como função benéfica ao organismo, o Saccharomyces boulardii tem efeito sobre o equilíbrio bacteriano intestinal e sobre o controle de diarreias.
Floratil AT pode ser utilizado por crianças?
Sim, Floratil AT é de uso adulto e pediátrico. Para crianças pequenas ou pessoas com dificuldades de engolir, as cápsulas podem ser abertas e o conteúdo adicionado a pequenas quantidades de líquidos ou alimentos semissólidos, desde que não estejam quentes (acima de 60ºC) ou gelados, nem sejam bebidas alcoólicas.
Quais cuidados devo ter ao usar Floratil AT com outros medicamentos?
Não são conhecidas interações medicamentosas para o Floratil AT, a não ser diminuição da sua ação quando é tomado juntamente com medicamentos para tratar micoses. Se você estiver sob tratamento com antibióticos ou quimioterápicos, ingira Floratil AT um pouco antes desses medicamentos. Evite o uso com bebidas alcoólicas.
É seguro usar Floratil AT durante a gravidez ou amamentação?
Este medicamento pode ser utilizado durante a gravidez e amamentação, desde que sob prescrição médica ou do cirurgião-dentista, para garantir a segurança e a adequação ao seu caso.
Floratil AT contém lactose?
Sim, Floratil AT contém lactose em sua composição. Portanto, pessoas com síndrome de má-absorção de glicose-galactose não devem fazer uso deste medicamento.
FLORATIL AT FARMOQUÍMICA É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
As informações desta página foram extraídas da bula oficial, aprovada pela Anvisa. Consulte sempre um profissional de saúde. Registro MS: 1.0390.0216