Ginkgo Catarinense Comprimido revestido Catarinense Pharma: Para que serve e como usar?
Ginkgo Catarinense é um medicamento fitoterápico indicado para auxiliar no tratamento de vertigens e zumbidos (tinidos) ocasionados por distúrbios circulatórios. Também é utilizado para distúrbios circulatórios periféricos, como câimbras, e para casos de insuficiência vascular cerebral.
Qual a finalidade do Ginkgo Catarinense Comprimido revestido Catarinense Pharma?
A finalidade de uso do Ginkgo Catarinense é oral, sendo a posologia recomendada de 1 comprimido revestido de 80 mg, duas vezes ao dia. Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros, sem mastigar, com água suficiente para a deglutição.
Cuidados e Recomendações
Quais as possíveis reações adversas?
- Distúrbios gastrointestinais
- Dor de cabeça
- Reações alérgicas na pele (vermelhidão, inchaço e coceira)
- Enjoos e palpitações
- Hemorragias e queda de pressão arterial
Quem não deve usar este medicamento?
- Menores de 12 anos
- Pacientes com hipersensibilidade ou alergia a qualquer componente da fórmula
- Pessoas com síndrome de má-absorção de glicose-galactose
- Mulheres grávidas ou em amamentação sem orientação médica ou do cirurgião-dentista
Ginkgo Catarinense Comprimido revestido Catarinense Pharma: Especificações Técnicas
| Marca | Catarinense Pharma |
| Princípio Ativo | Ginkgo biloba |
| Composição | Cada comprimido contém 80 mg de extrato seco padronizado (50:1) de Ginkgo biloba (equivalente a 24% de ginkgo-flavonoides e 6% de terpenolactonas), além de excipientes como celulose microcristalina, lactose monoidratada, crospovidona e outros. |
Perguntas Frequentes sobre Ginkgo Catarinense Comprimido revestido Catarinense Pharma
Como Ginkgo Catarinense atua no organismo?
Este medicamento aumenta o fluxo sanguíneo, o que resulta em uma melhor oferta de oxigênio para as células, protegendo os tecidos dos danos da falta de oxigênio (hipóxia) e inibindo a agregação plaquetária.
Qual a dosagem recomendada de Ginkgo Catarinense?
A posologia estabelecida é de 1 comprimido revestido de 80 mg, duas vezes ao dia. Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros e sem mastigar, com quantidade suficiente de água para deglutição.
Ginkgo Catarinense pode interagir com outros medicamentos?
Sim, pode interagir com anticoagulantes, antiplaquetários, anti-inflamatórios não esteroidais (AINES) e/ou agentes trombolíticos, aumentando o risco de hemorragias. Também pode diminuir a efetividade de anticonvulsivantes e alterar efeitos da insulina. É fundamental informar seu médico sobre todos os medicamentos em uso.
O que fazer se eu esquecer uma dose de Ginkgo Catarinense?
Caso você esqueça de tomar uma dose, não é necessário tomar a dose esquecida. Deve-se apenas tomar a próxima dose no horário correto, sem dobrar a dose para compensar a perda.
Como devo armazenar Ginkgo Catarinense?
Ginkgo Catarinense deve ser guardado em sua embalagem original, em temperatura ambiente (de 15ºC a 30ºC), protegido da luz e umidade. Não utilize o medicamento com o prazo de validade vencido.
Qual o prazo de validade do Ginkgo Catarinense?
O produto Ginkgo Catarinense apresenta validade de 24 meses, conforme indicado na embalagem. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
GINKGO CATARINENSE COMPRIMIDO REVESTIDO CATARINENSE PHARMA É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
As informações desta página foram extraídas da bula oficial, aprovada pela Anvisa. Consulte sempre um profissional de saúde. Registro MS: 1.0066.3371