Loratadina Aché: Para que serve e como usar?
Loratadina Aché é um medicamento indicado para o alívio eficaz dos sintomas associados à rinite alérgica, incluindo coceira nasal, coriza, espirros e ardor/coceira nos olhos. Também é recomendada para o tratamento de sinais e sintomas de urticária e outras manifestações alérgicas na pele.
Qual a finalidade do Loratadina Aché?
Loratadina Aché é destinada a adultos e crianças acima de 2 anos de idade. A administração é por via oral. A dosagem diária é de 10 ml (10 mg) para adultos e crianças acima de 12 anos, ou para crianças de 2 a 12 anos com peso corporal acima de 30 kg. Para crianças de 2 a 12 anos com peso abaixo de 30 kg, a dose é de 5 ml (5 mg) uma vez ao dia. Não exceda a dose máxima de 10 ml ou 5 ml, respectivamente, em 24 horas. Siga sempre a orientação médica ou farmacêutica para o uso correto.
Cuidados e Recomendações
Quais as possíveis reações adversas?
- Dor de cabeça
- Sonolência
- Cansaço
- Secura na boca
- Perturbação estomacal
Para informações completas sobre reações adversas, consulte a bula oficial do medicamento.
Quem não deve usar este medicamento?
- Pacientes com histórico de reação alérgica ou incomum a qualquer um dos componentes da fórmula ou a seus metabólitos.
Loratadina Aché: Especificações Técnicas
| Marca | Aché |
| Princípio Ativo | loratadina |
| Composição | Cada ml de xarope de loratadina contém: loratadina...................................................................................................................1 mg Excipientes: ácido cítrico, sacarose, benzoato de sódio, propilenoglicol, glicerol, aroma de pêssego e água purificada. |
Perguntas Frequentes sobre Loratadina Aché
Como Loratadina Aché age no corpo?
Loratadina Aché é um anti-histamínico que atua no corpo prevenindo os efeitos da histamina, uma substância natural que causa os sintomas da alergia. Ela proporciona rápido alívio dos sinais e sintomas oculares e nasais da rinite alérgica após a administração oral.
Quais precauções devo tomar ao usar Loratadina Aché?
Se você tem doença no fígado ou insuficiência renal, a dose inicial deverá ser diminuída e ajustada conforme orientação médica. Mulheres grávidas ou amamentando devem consultar um médico ou cirurgião-dentista antes de usar. Informe ao médico se for fazer algum teste de pele para detectar alergia, pois o tratamento com loratadina deverá ser suspenso 48 horas antes.
Loratadina Aché pode ser usada por idosos?
Sim, para pacientes idosos não há necessidade de alteração de dose, pois não ocorrem alterações significativas na metabolização do medicamento. Devem-se seguir as mesmas orientações de dosagem dadas aos adultos.
O que fazer em caso de superdosagem?
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure socorro médico imediatamente. Poderão ocorrer sonolência, dor de cabeça e aumento da frequência dos batimentos cardíacos. Leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível, ao serviço de saúde. Não provoque vômitos e evite a ingestão de alimentos ou bebidas.
Loratadina Aché contém açúcar?
Sim, este medicamento contém sacarose como excipiente na sua composição. Portanto, pacientes diabéticos devem estar cientes de que o produto contém açúcar. Loratadina Aché, no entanto, não contém corantes.
LORATADINA ACHÉ É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
As informações desta página foram extraídas da bula oficial, aprovada pela Anvisa. Consulte sempre um profissional de saúde. Registro MS: 1.0573.0625