Prosoy: Indicações de uso
Para que serve?
Prosoy é indicado para o tratamento da ejaculação precoce (EP) em homens de 18 a 64 anos. É recomendado quando há ejaculação persistente ou recorrente com mínima estimulação sexual, antes, durante ou logo após a penetração, e antes que o paciente deseje. Além disso, a condição deve causar angústia pessoal acentuada, dificuldade interpessoal e pouco controle sobre a ejaculação.
Posologia: Como usar o Prosoy?
A dose inicial recomendada de Prosoy é de 30 mg, a ser tomada aproximadamente 1 a 3 horas antes da atividade sexual, apenas quando necessário. Pode ser ingerido com ou sem alimentos e não deve ser usado diariamente (frequência máxima de uma dose a cada 24 horas). Se a dose de 30 mg for insuficiente e o paciente não apresentar eventos adversos graves, a dose pode ser aumentada para um máximo de 60 mg, também de 1 a 3 horas antes da atividade sexual.
Cuidados no uso de Prosoy
Efeitos Colaterais
Os eventos adversos mais frequentemente relatados com o uso de Prosoy incluem:
- Tontura e náusea (enjoo), que são muito comuns.
- Dor de cabeça, sonolência, diarreia, boca seca e vômito.
- Fadiga, irritabilidade, insônia, ansiedade e nervosismo.
- Aumento ou diminuição da pressão arterial.
- Em casos menos comuns: desmaios, visão turva, zumbido e diminuição do desejo sexual.
Contraindicações
Prosoy é contraindicado em diversas situações para a segurança do paciente:
- Hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.
- Comprometimento hepático (fígado) moderado ou grave.
- Doenças cardíacas patológicas, anormalidades de condução não tratadas ou doença valvular significativa.
- Histórico de síncope (desmaio), depressão grave ou mania.
- Uso concomitante com inibidores da monoaminoxidase (IMAOs), tioridazina ou inibidores potentes do CYP3A4.
Prosoy: Especificações
| Marca | Farmoquímica S/A |
| Princípio Ativo | Cloridrato de dapoxetina |
| Composição | Cada comprimido de Prosoy 30 mg contém: 33,582 mg de cloridrato de dapoxetina (equivalente a 30 mg de dapoxetina base) e excipientes. |
Perguntas Frequentes sobre Prosoy
Prosoy é seguro para mulheres?
Não, Prosoy é um medicamento indicado exclusivamente para homens com ejaculação precoce e é contraindicado para uso em mulheres. Sua segurança e eficácia não foram estabelecidas para o público feminino.
Quais os cuidados ao dirigir ou operar máquinas após tomar Prosoy?
Prosoy pode causar tonturas, desmaios, sonolência, distúrbios de atenção e visão turva. Por isso, é aconselhável que os pacientes evitem dirigir veículos ou operar máquinas perigosas após a ingestão do medicamento para prevenir possíveis acidentes e lesões.
Posso beber álcool enquanto estiver em tratamento com Prosoy?
É fortemente recomendado evitar o consumo de álcool ao usar Prosoy. A combinação pode intensificar os efeitos neurocognitivos do álcool, como sonolência e diminuição da agilidade, além de aumentar o risco de eventos adversos neurocardiogênicos, como desmaios, elevando o perigo de lesões acidentais.
Prosoy pode ser usado diariamente?
Não, Prosoy não é um medicamento para uso diário contínuo. Ele deve ser tomado somente quando necessário, aproximadamente 1 a 3 horas antes da atividade sexual, com um intervalo mínimo de 24 horas entre as doses.
PROSOY É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
As informações desta página foram extraídas da bula oficial de Prosoy, aprovada pela Anvisa. Consulte sempre um profissional de saúde e leia a bula. Registro MS: 1.0390.0222