A escolha de mais de unidades do item: pode fazer com que o prazo de entrega seja maior

MedicamentosSaúde da MulherCremes e Óvulos VaginaisAlbocresil 360mg/g Solução ginecológica - Frasco com 12 mL

Albocresil 360mg/g Solução ginecológica - Frasco com 12 mL

Policresuleno

-9%
Loading interface...
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Para que é indicado e para que serve o Albocresil Solução?

O Albocresil Solução é um medicamento indicado para o tratamento tópico de diversas condições:

  • Em Ginecologia: Utilizado para inflamações, infecções ou lesões teciduais cérvico-vaginais, como corrimentos cervicais e vaginais (causados por bactérias, tricomonas, infecções fúngicas), vaginites, cervicites e úlceras por compressão em pacientes que usam diafragma intrauterino. Também é indicado para condiloma acuminado, tratamento de ectopias cervicais e controle de hemorragia após biópsia e remoção de pólipos do útero. Após um tratamento inicial com Albocresil Solução, recomenda-se a utilização de Albocresil Óvulos Vaginais nos períodos entre as cauterizações.
  • Em Dermatologia e Cirurgia: Ajuda a acelerar a remoção de tecido necrótico após queimaduras, bem como na limpeza e estimulação da cicatrização em queimaduras de pequenas áreas, úlceras venosas de perna, úlceras por decúbito e condiloma acuminado. É eficaz também no controle de hemorragias.
  • Em Otorrinolaringologia / Odontologia: Usado para o tratamento tópico de aftas e inflamações da membrana mucosa oral e das gengivas. Também para hemostasia após tonsilectomia e em casos de epistaxe.

Como o Albocresil Solução funciona?

O Albocresil Solução atua na regeneração do tecido lesado, promovendo a cicatrização através do aumento da circulação sanguínea na área tratada. Além disso, possui ação contra germes e sangramentos localizados. Os efeitos do Albocresil podem ser observados logo após a aplicação, com modificações perceptíveis no aspecto do tecido afetado.

Quais as contraindicações do Albocresil Solução?

O uso de Albocresil Solução é contraindicado nos seguintes casos:

  • Pacientes com alergia ou hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.
  • Menores de 18 anos de idade.
  • Mulheres na pós-menopausa, pois não há estudos avaliando o uso do medicamento nessas faixas etárias.

Como usar o Albocresil Solução?

É fundamental seguir a orientação do seu médico, respeitando os horários, as doses e a duração do tratamento. Leia atentamente as instruções a seguir para a correta utilização do produto:

Uso em Ginecologia

A Solução não diluída é preferencialmente destinada à aplicação tópica em lesões teciduais superficiais ou profundas do colo uterino e do canal cervical. A aplicação deve ser realizada uma a duas vezes por semana, com auxílio de espéculo vaginal, pinça de curativo e mechas de algodão ou gaze, deixando o produto agir por um a três minutos, com pressão suave no local. Recomenda-se lavar o canal cervical e o cérvix com o produto antes da cauterização para remover o muco, utilizando um aplicador envolto em algodão embebido em Albocresil, que é introduzido e girado. A lavagem vaginal deve ser feita com Albocresil Solução diluído na proporção de 1:5 em água.

Para hemostasia vaginal, pós-cirúrgica ou dermatológica, pressione ligeiramente uma mecha de algodão ou gaze embebida na Solução sobre o local afetado, após enxugar, deixando agir por um a dois minutos. A solução remanescente pode ser removida, mas nem sempre é necessário. O mesmo procedimento se aplica no tratamento de queimaduras em pequenas superfícies, úlceras de decúbito e úlceras varicosas para eliminar o tecido necrosado.

Uso em Dermatologia

No tratamento de lesões da pele e da membrana mucosa, o produto, concentrado ou apropriadamente diluído, deve ser administrado repetidamente até que a área esteja completamente limpa e a cicatrização comece.

Uso em Otorrinolaringologia / Odontologia

Para pequenas lesões na mucosa oral e na gengiva, o Albocresil Solução pode ser aplicado sem diluição diretamente na lesão com o auxílio de um cotonete de algodão, ou na diluição 1:5 em água, conforme orientação profissional. Em casos de várias lesões na boca ou lesões grandes, Albocresil deve ser aplicado na diluição de 1:5, e a boca deve ser completamente enxaguada com água logo após a aplicação, devido à acidez do produto que pode causar desmineralização dos dentes. O produto não deve ser ingerido.

No tratamento de ferimentos na língua e na cavidade faríngea, aplica-se o produto na diluição de 1:5, e a boca deve ser completamente enxaguada com água logo após a aplicação. O produto não deve ser ingerido.

População Especial

O Albocresil Solução não é indicado para crianças e adolescentes menores de 18 anos.

Qual a composição do Albocresil Solução?

Cada grama de Albocresil Solução contém 360 mg de policresuleno.

Excipiente: água purificada.

Especificações do Albocresil

FabricanteCosmed Indústria de Cosméticos e Medicamentos S.A.
Princípio AtivoPolicresuleno
Registro MSNão informado na bula fornecida

Qual a diferença entre Albocresil Solução, Gel e Óvulo?

O Albocresil está disponível em diferentes apresentações para usos específicos. A Solução (360mg/g) é indicada para uso vaginal, dermatológico e bucal, sendo aplicada topicamente de forma concentrada ou diluída. O Gel (18mg/g) é de uso vaginal, dermatológico e bucal, aplicado com bisnaga e aplicadores. Já o Óvulo (90mg) é exclusivamente para uso vaginal. As indicações gerais são semelhantes, mas a forma farmacêutica e a concentração variam para otimizar o tratamento em diferentes locais e condições.

É seguro usar Albocresil Solução durante a gravidez e amamentação?

Este produto somente deve ser usado durante a gravidez e a amamentação quando estritamente indicado e após as devidas considerações sobre os riscos para a mãe e para a criança, pois não há estudos relevantes sobre o uso seguro do produto em mulheres nestas condições. É fundamental que mulheres grávidas ou amamentando consultem um médico ou cirurgião-dentista antes de usar o Albocresil Solução.

O que fazer caso eu me esqueça de usar uma dose do Albocresil Solução?

Caso se esqueça de aplicar uma dose, ela deve ser administrada assim que for lembrada. No entanto, não se deve usar uma dose dupla para compensar a dose esquecida e a dose recomendada para cada dia não deve ser excedida. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico, médico ou cirurgião-dentista.

Há alguma restrição de idade para o uso de Albocresil Solução?

Sim, o Albocresil Solução é contraindicado para menores de 18 anos. Não há estudos avaliando o uso do medicamento nessa faixa etária, portanto, seu uso é restrito a adultos.

O uso de Albocresil Solução na vagina pode causar alguma reação?

Sim, reações como sensação de queimação na vagina são comuns (ocorrem em 1% a 10% das pacientes). Outras reações indesejáveis relatadas incluem candidíase, coceira na vagina, eliminação de fragmentos de tecidos da mucosa vaginal, desconforto, ressecamento e sensação de corpo estranho. Em caso de irritação local intensa, é recomendável interromper o tratamento e consultar seu médico.

As informações desta página foram extraídas da bula oficial de Albocresil, aprovada pela Anvisa. Consulte sempre um profissional de saúde e leia a bula. Registro MS: Não informado na bula fornecida

Mais sobre Albocresil 360mg/g Solução ginecológica - Frasco com 12 mL

Contra indicações:

O medicamento não deve ser utilizado nas seguintes situações:

- Este medicamento não deve ser usado nos casos de alergia/hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
- Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos ou em mulheres na pós-menopausa, uma vez que não há, até o momento, estudos avaliando o uso do medicamento nessas faixas etárias.

Quantidade

Frasco com 12 mL

Dosagem

360mg/g

EAN

7896094922006

Registro MS

1781709080014

Fabricante

Mantecorp

Princípio ativo

Policresuleno