A escolha de mais de unidades do item: pode fazer com que o prazo de entrega seja maior
Para que serve o Mounjaro?
Mounjaro é um medicamento indicado para o controle glicêmico em adultos com diabetes tipo 2. Estudos demonstraram que o Mounjaro ajuda pacientes com obesidade ou sobrepeso com comorbidades, aliado à dieta e exercícios. As informações completas sobre as indicações estão
Como o Mounjaro atua no organismo?
O Mounjaro ajuda a controlar o açúcar no sangue e também pode contribuir na perda de peso. Veja como ele funciona:
💉
Ajuda o pâncreas a produzir insulina:
Quando o açúcar no sangue está alto, o Mounjaro ajuda o corpo a produzir mais insulina.
📉
Reduz hormônios que aumentam o açúcar:
Diminui a produção de hormônios que fazem o açúcar no sangue subir.
🍽️
Sacia por mais tempo:
A permanência prolongada do alimento no estômago promove maior saciedade reduzindo o apetite.
⚖️
Auxilia na perda de peso:
Aliado à dieta e exercícios, a saciedade prolongada pode contribuir para a perda de peso.
Quais são os efeitos colaterais mais comuns do Mounjaro?
Náuseas
Vômitos
Diarreia
Constipação
Dor abdominal
Diminuição do apetite
Para uma lista completa de efeitos colaterais, do medicamento ou converse com seu médico ou farmacêutico.
Perguntas Frequentes sobre o Tratamento
É um medicamento injetável utilizado no tratamento de diabetes tipo 2 e que também auxilia na perda de peso. Seu princípio ativo é a tirzepatida. Ele funciona de maneira inovadora, agindo em dois hormônios diferentes: o GIP e o GLP-1. Essa ação dupla ajuda a controlar o açúcar no sangue e a promover a saciedade, por isso seu efeito no emagrecimento.
O Ozempic tem como princípio ativo a semaglutida. Ele atua apenas no receptor GLP-1. O Mounjaro tem como princípio ativo a tirzepatida. Ele atua em dois receptores, o GIP e o GLP-1. Essa ação dupla torna o Mounjaro mais eficaz no controle da glicemia. Também tem se mostrado mais eficiente na perda de peso em alguns estudos clínicos.
O tratamento atua de quatro formas principais para controlar os níveis de açúcar e auxiliar na perda de peso:
Aumenta a liberação de insulina:
estimula o pâncreas a liberar mais insulina quando o açúcar no sangue está alto, ajudando a glicose a entrar nas células.
Melhora a sensibilidade à insulina:
ajuda o corpo a usar a insulina que produz de forma mais eficiente, um processo que melhora com a redução do peso.
Reduz a produção de glucagon:
diminui a quantidade de glucagon, um hormônio que faz o fígado liberar açúcar no sangue.
Atrasa o esvaziamento do estômago:
a comida permanece mais tempo no estômago, o que aumenta a sensação de saciedade e retarda a absorção de glicose após as refeições.
Apesar de ser aprovado primariamente para diabetes tipo 2, um de seus efeitos mais notados é a perda de peso significativa. Por isso, tem sido muito buscado por pessoas com obesidade ou sobrepeso. É fundamental que a indicação para este fim seja feita por um médico.
Os efeitos colaterais mais relatados são gastrointestinais, como náuseas, vômitos, diarreia e constipação. Geralmente, são mais intensos no início do tratamento e diminuem com o tempo, conforme o corpo se adapta.
A principal diferença é o princípio ativo e o mecanismo de ação. Enquanto o Ozempic (semaglutida) atua em um receptor hormonal (o GLP-1), este novo tratamento atua em dois (GIP e GLP-1). Essa ação dupla tem se mostrado muito eficaz tanto no controle da glicemia quanto na perda de peso.
Sim, por ser um medicamento controlado, é necessária a apresentação de receita médica para a compra.
O medicamento é administrado através de uma injeção subcutânea, geralmente uma vez por semana. A aplicação é feita por meio de uma caneta de fácil manuseio, semelhante às canetas de insulina.
Tirzepatida é o nome do princípio ativo, a substância responsável pelo efeito do medicamento no organismo.
O tratamento geralmente começa com uma dose mais baixa, como 2,5 mg, que é aumentada gradualmente pelo médico para doses de manutenção, como 5 mg, 10 mg ou 15 mg, para minimizar os efeitos colaterais e otimizar os resultados.
Os dois medicamentos são indicados para o controle do diabetes tipo 2. Ambos ajudam na perda de peso. Estudos recentes indicam que o Mounjaro pode ter resultados superiores. Isso acontece porque ele age em dois hormônios ao mesmo tempo. No entanto, a escolha do tratamento deve sempre ser feita pelo médico.
A troca só deve ser feita sob orientação médica. Apesar de terem funções parecidas, são medicamentos diferentes. Cada um pode ser mais indicado para situações específicas. O médico avalia histórico clínico, resposta ao tratamento e possíveis efeitos colaterais. Nunca faça a substituição sem acompanhamento profissional.
ATENÇÃO: Mounjaro é um medicamento. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico e o farmacêutico. Leia a bula. Venda sob prescrição médica.
As informações contidas nesta página são de caráter informativo e não substituem a consulta médica ou o aconselhamento de um profissional de saúde qualificado. Sempre consulte seu médico antes de iniciar, alterar ou interromper qualquer tratamento.