A escolha de mais de unidades do item: pode fazer com que o prazo de entrega seja maior

MedicamentosAlergia e InfecçãoAntialérgicosLoratadina 10mg Comprimido - Caixa com 12 Comprimidos

Loratadina 10mg Comprimido - Caixa com 12 Comprimidos

Loratadina

-66%
Loading interface...
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. MEDICAMENTO GENÉRICO.

Para que é indicado e para que serve a Loratadina?

A Loratadina é indicada para o alívio dos sintomas associados com a rinite alérgica, como coceira nasal, nariz escorrendo (coriza), espirros, ardor e coceira nos olhos. Também é indicada para o alívio dos sinais e sintomas da urticária e de outras alergias da pele.

Como a Loratadina funciona?

A Loratadina pertence a uma classe de medicamentos conhecidos como anti-histamínicos, que ajudam a reduzir os sintomas da alergia, prevenindo os efeitos da histamina, uma substância produzida pelo próprio corpo. Os sinais e sintomas oculares e nasais da rinite alérgica são rapidamente aliviados após a administração oral do produto.

Quais as contraindicações da Loratadina?

Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes que tenham demonstrado qualquer tipo de reação alérgica ou incomum a qualquer um dos componentes da fórmula ou metabólitos.

Como usar a Loratadina?

Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

Adultos e crianças acima de 12 anos ou com peso corporal acima de 30 Kg: um comprimido de Loratadina (10 mg) uma vez por dia. Não administrar mais de 1 comprimido em 24 horas.

Seu médico ou farmacêutico irá informar quando você deve parar de tomar este medicamento.

Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.

Qual a composição da Loratadina?

Cada comprimido contém:

  • loratadina .............. 10 mg
  • Excipientes* q.s.p.: 1 comprimido

*lactose monoidratada, amido e estearato de magnésio.

Especificações

CaracterísticaDetalhe
FabricanteCIMED INDÚSTRIA S.A.
Princípio AtivoLoratadina
Registro MS1.4381.0240

A Loratadina causa sono?

A Loratadina não apresenta propriedades sedativas clinicamente significativas quando utilizada na dose recomendada.

Quem não deve usar a Loratadina?

Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes que tenham demonstrado qualquer tipo de reação alérgica ou incomum a qualquer um dos componentes da fórmula ou metabólitos.

Quais os possíveis efeitos colaterais da Loratadina?

Os efeitos mais comuns são: dor de cabeça, sonolência, cansaço, secura na boca, perturbação estomacal, nervosismo e erupções da pele. Raramente foram relatados casos de: perda de cabelo, reações alérgicas severas (incluindo angioedema), problemas de fígado, taquicardia, palpitações, tontura e convulsão.

A Loratadina pode ser utilizada por grávidas ou lactantes?

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Não está estabelecido se o uso pode acarretar riscos durante a gravidez ou amamentação. Como medida de precaução, é preferível evitar o uso da Loratadina durante a gravidez. Devido à excreção da loratadina no leite materno e ao aumento do risco do uso de anti-histamínicos por crianças (especialmente recém-nascidos e prematuros), deve-se optar pela descontinuação da amamentação ou pela interrupção do uso do produto.

As informações desta página foram extraídas da bula oficial de Loratadina, aprovada pela Anvisa. Consulte sempre um profissional de saúde e leia a bula. Registro MS: 1.4381.0240

Mais sobre Loratadina 10mg Comprimido - Caixa com 12 Comprimidos

Contra indicações:

Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes que tenham demonstrado qualquer tipo de reação alérgica ou incomum a qualquer um dos componentes da fórmula ou metabólitos.

Quantidade

Caixa com 12 Comprimidos

Dosagem

10MG

EAN

7896523227573

Registro MS

1438102400146

Fabricante

Cimed

Princípio ativo

Loratadina